POLÍTICA DE GESTÃO
ROBUSTEZ FINANCEIRA  
 
Com uma estratégia financeira clara, nomeadamente em relação às decisões de investimento, financiamento e alocação de recursos, a Martins&Filhos tem invariavelmente sabido alcançar com sucesso os objectivos que determina para cada ciclo de actividade e assim cumprir a sua missão. A solidez da estrutura financeira que tem exibido ao longo da sua existência constitui uma garantia para os clientes de que os projectos assumidos pela empresa serão sempre projectos bem-sucedidos.
CUMPRIMENTO DOS PRAZOS  
 
Sucessivos estudos um pouco por todo o mundo demonstram que o incumprimento dos prazos constitui a principal fonte de insatisfação dos clientes. Tendo consciência dessa realidade, a Martins&Filhos orienta a sua actuação no sentido de cumprir os prazos estabelecidos contratualmente, constituindo esse atributo um dos pontos fortes da empresa e uma das características distintivas que os clientes mais valorizam. A este posicionamento no mercado, não são alheias algumas das vantagens competitivas que a empresa detém, de entre as quais se podem realçar as seguintes: o saber-fazer técnico; a estreita cooperação que mantém com empresas a jusante e a montante da cadeia de valor; as relações institucionais que cria e conserva com os diferentes parceiros de negócio; o permanente acompanhamento e conhecimento dos mercados; e a disponibilidade de recursos técnicos e humanos de alto nível.
QUALIDADE FINAL DA OBRA  
 
O elevado nível de satisfação dos clientes da Martins&Filhos evidencia, em larga medida, o investimento que a empresa realiza nas diversas dimensões da Qualidade. Os certificados da Qualidade que a Martins&Filhos detém, tanto em relação aos seus produtos e serviços como ao controlo e produção em fábrica, não constituem uma razão para se obterem patamares de qualidade elevados mas apenas uma consequência desejável das práticas diárias da empresa. A Qualidade dos serviços e do produto é uma das pedras de toque que distinguem a empresa da concorrência.